Essa posição requer um diploma de ensino superior e envolve a realização de processos de recrutamento e seleção, internos e externos. Isso inclui divulgação de vagas, recepção e entrevistas de candidatos, aplicação de testes quando necessário, e a busca do perfil adequado para a vaga e equipe em questão. Além disso, a pessoa selecionada irá realizar a divulgação e manutenção de vagas em diferentes canais, convocar candidatos para as etapas subsequentes e integrar novos colaboradores à empresa. Outras responsabilidades incluem realizar entrevistas de desligamento, auxiliar em projetos de avaliação de desempenho, e colaborar em eventos e ações de qualidade de vida para os empregados. O profissional também auxiliará na contratação de safristas nos setores de operações e faturamento, realizará a aplicação de testes psicológicos e comportamentais, providenciará documentação necessária para admissões, e realizará o controle e acompanhamento de estagiários, jovens aprendizes e pessoas com deficiência. É essencial que a pessoa selecionada para essa posição atenda às normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, utilize EPIs obrigatórios, mantenha sigilo e proteja as informações da empresa, e adote práticas de organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho. Além disso, zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade também é uma responsabilidade essencial.