O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, uma Organização não Governamental sem fins lucrativos com sede em Piracicaba (SP), está em busca de um profissional para a função de Coordenador(a) Pleno de Políticas Públicas. O profissional selecionado irá atuar no apoio e suporte à área de Políticas Públicas da instituição.

O IMAFLORA, comprometido com a área socioambiental há mais de 29 anos, busca incentivar e promover mudanças nos setores florestal e agrícola, visando à conservação e uso responsável dos recursos naturais, bem como a promoção de benefícios sociais. A Instituição visa influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola, estimular o desenvolvimento local sustentável, colaborar para a elaboração e implementação de políticas de interesse público, e fazer a diferença nas regiões em que atua.

O Coordenador(a) Pleno terá como desafios coordenar projeto em termos de planejamento, realização e monitoramento de atividades, relatorias, gestão de orçamento e pessoas, além de estabelecer relacionamentos com financiadores e parceiros. Também irá articular ações com atores do governo federal e órgãos estaduais, reportar à gerência o progresso dos projetos, buscar cooperação e articulação interinstitucional para alcançar os objetivos estratégicos da área, além de criar e manter relacionamentos com atores públicos e privados, no âmbito nacional, subnacional e internacional.

O profissional ideal deverá ter formação acadêmica em áreas como Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia, Administração, Economia, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação ou correlatas, vasta experiência na atuação em políticas públicas, experiência com Coordenação de Projetos no campo socioambiental, disponibilidade e interesse em viagens, conhecimento sobre as cadeias de valor da carne e couro bovino, e conhecimento sobre monitoramento socioambiental. Pós-graduação, inglês avançado, conhecimento sobre políticas agrícolas, experiência prévia com articulação com multiatores, e conhecimento e/ou experiência com incidência em políticas públicas serão considerados diferenciais.

A instituição oferece contratação CLT, salário compatível com mercado e função, jornada de trabalho de 40h semanais, benefícios como Convênio Médico e Odontológico, Vale Alimentação, Vale Transporte, entre outros. Há também a possibilidade de jornada híbrida, trabalhando em modelo home office três dias na semana.

Os interessados devem se candidatar até o dia 10 de novembro 2024, nessa página de seleção.