O Grupo Iter busca se destacar como a principal empresa na gestão sustentável de atrações turísticas, de entretenimento e de lazer, com os mais emblemáticos recursos naturais e experiências inesquecíveis do país. Sua missão é revolucionar o turismo brasileiro, sempre em sintonia com os seguintes valores:

– Gerar impacto positivo
– Superar as expectativas
– Criar experiências inesquecíveis
– Buscar uma comunicação eficaz
– Ter a mentalidade de um proprietário

A empresa é genuinamente brasileira, com marcas consolidadas em seu portfólio, como o Parque Bondinho Pão de Açúcar, Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade, no Rio de Janeiro, a C2Rio, uma das maiores operadoras de turismo receptivo da cidade, e o Parque do Caracol, um presente da Serra Gaúcha, em Canela/RS.

O Grupo Iter valoriza o turismo e busca proporcionar experiências inesquecíveis para todos. São incansáveis na busca das melhores experiências e apostam na diversidade de pessoas, ideias, talentos e perspectivas, somadas à colaboração e à coragem de explorar o novo.

Como empresa com o Selo GPTW (Great Place to Work), estão entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Agora, estão abertas as inscrições para o programa Primeira Geração 2024, em parceria com o Instituto Primeira Geração (PriG). Este programa apoia pessoas, que são da primeira geração de sua família a concluir o ensino superior, a obter desenvolvimento profissional por meio de um MBA prático e um estágio em sua área de formação.

Na área de Gestão do Grupo Iter, o profissional atuará diretamente com o time de mapeamento de processos e planejamento estratégico, com atividades voltadas para a gestão de processos, qualidade e projetos. As responsabilidades incluem gerar dados para orientar a área na tomada de decisões, realizar análises relacionadas ao planejamento estratégico, apoiar o mapeamento de processos, validar regulamentos e participar de reuniões de planejamento e discussões sobre metas e objetivos.

Requisitos e qualificações obrigatórios:

– Ser da primeira geração da família a concluir o ensino superior
– Até 4 anos de conclusão do ensino superior
– Graduação completa em qualquer área
– Conhecimento intermediário em pacote Office, especialmente Excel
– Gostar de análises, processos e detalhes
– Disponibilidade para atuar em modo híbrido no Rio de Janeiro, com 3 dias presenciais e 2 em home office (Botafogo/RJ)

Requisitos e qualificações desejáveis:
– Excel avançado
– Conhecimento em Planejamento Estratégico e Mapeamento de Processos

O estagiário do Grupo Iter/PriG terá os seguintes benefícios:

– Bolsa-auxílio: R$ 1800,00
– Carga horária: 6h diárias
– Vale transporte
– Vale refeição: R$40,00 pagos em 22 dias no mês
– Vale alimentação: R$416,00
– Seguro de vida Prudential
– Assistência médica SulAmérica
– Assistência odontológica SulAmérica (opcional)
– Benefícios pagos também durante as férias

Para aqueles que participam do programa PriG, terão a oportunidade de cursar disciplinas de Pós-Graduação com a Faculdade Descomplica, desenvolver projetos de melhoria com a FRST Falconi, obter a certificação do Green Belt, participar da Trilha de Desenvolvimento PriG, e receber mentoria/coaching.

O Instituto PriG é uma startup social de desenvolvimento humano que busca ser a conexão entre o recém-formado da primeira geração de sua família a concluir a faculdade e as empresas, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

O Grupo Iter e o PriG trabalham para o desenvolvimento holístico e singular do indivíduo, preparando-o para enfrentar desafios e buscar crescimento e autoconhecimento contínuos.

O programa busca impactar positivamente o Brasil ao conectar pessoas com imenso potencial a oportunidades de carreira. O grande objetivo é ter 10.000 concluintes da primeira geração do ensino superior em cargos estratégicos e de liderança dentro das empresas até 2030.